ENCOMENDAS & RESERVAS: 11 2081-7100

Sobre Nós

A DI CUNTO preserva as características dos seus produtos que ainda são elaborados artesanalmente, com alto padrão de qualidade, seguindo fórmulas e receitas desenvolvidas ao longo do tempo. É a mais antiga fabricante de Panettone em atividade e continua no mesmo local desde 1896, na Rua Borges de Figueiredo, coração da Mooca. É motivo de orgulho dos moradores do bairro e de paulistanos de pontos distantes da cidade.


thumb-sobre

A história da família Di Cunto se confunde com a da empresa irmãos Di Cunto. No mesmo lugar em que o pai: Donato Di Cunto, fundou a antiga padaria nos idos de 1896, os irmãos Di Cunto: Vicente, Lorenzo, Roberto e Alfredo, no dia 14 de março de 1935, reacenderam o forno então recuperado, iniciando a atividade de padeiros.

Apesar das instalações modestas, em 1936 a Di Cunto já obtinha um produto de boa qualidade, concorrendo com os mais qualificados então existentes. Fazia-se a entrega em domicílios e para pequenos revendedores. Primeiro com veículo em tração animal e depois com “furgão”. Houve um grande empenho para aumentar a produção e atender ao crescimento da demanda.

O início dos negócios foi muito difícil, muitas padarias abriram e fecharam em pouco tempo. Vendia-se “fiado” e os calotes eram freqüentes. Os Di Cunto pagaram caro pelo noviciado até conseguirem dominar a profissão. O aprendizado era fundamentado em férrea economia, onde toda família trabalhava. Mas aos poucos os negócios foram progredindo.


thumb-sobre-two

Isso proporcionou em 1938 a reforma e ampliação do antigo laboratório de manipulação, além da modernização do antigo forno. Iniciou-se, assim, maior diversificação dos produtos. No ano seguinte começou a fabricação do Panettone. Em franca expansão no ano de 1941 foram inauguradas novas instalações, com dois modernos fornos e amplo laboratório.

A 2 ª guerra mundial trouxe sérios problemas ao Brasil. De 1942 a 1945 o racionamento da gasolina, lenha, sal, obrigou à volta do veículo a tração animal e ao uso do improvisado “gasogênio”. Em 1945 termina o racionamento do combustível e começa de inúmeros produtos. O mais sentido é o da farinha de trigo.

Em 1949 há uma melhora significativa no abastecimento. É então criada e desenvolvida a confeitaria. Melhor abastecimento significa melhora na qualidade dos produtos. Em 1950 cresce o atendimento a festas de todos os tipos, inclusive em banquetes para mais de 3.000 pessoas, nos salões de grandes clubes e entidades da cidade.


thumb-sobre-three

Em 1957 a primeira loja é aberta na Rua Augusta. Para novos investimentos e ampliação do estabelecimento matriz, em 1961, a loja da Rua Augusta é transferida. Nos anos 60 é concebida a moderna “rotisserie” especializada em massas frescas, recheadas, semi-prontas e prontas. Há um crescente aumento da produção.

Em 1972 foi aberta a loja filial na Rua Tuiuti no Tatuapé. Em 1997, essa filial foi transferida para prédio próprio na Rua Padre Estevão Pernet, também no Tatuapé. Em 2006, nova loja é inaugurada, na Rua Tabapuã no Itaim Bibi. Já no ano de 2011, a
Di Cunto expande sua atuação e abre um restaurante no Mooca Plaza Shopping, continuando assim o processo de expansão da empresa.


Com produtos elaborados artesanalmente, alto padrão de qualidade e seguindo fórmulas e receitas desenvolvidas pela família ao longo do tempo, a Di Cunto é a mais antiga fabricante de panettone em atividade e continua com sua matriz no mesmo local desde 1896, na Rua Borges de Figueiredo, coração da Mooca. É motivo de orgulho dos moradores do bairro e de paulistanos de distantes pontos da cidade.

A garantia da saúde de nossos consumidores é nosso dever fundamental.


A qualidade é o nosso primeiro valor e a nossa primeira responsabilidade porque trabalhamos no setor de alimentação. Nós a garantimos com um rigoroso sistema de controle, tendo em vista o melhoramento contínuo de nossos produtos e serviços.

A paixão pela gastronomia.


A paixão pela gastronomia é um ingrediente que desde sempre alimenta a nossa pesquisa por soluções que satisfaçam os desejos dos amantes da boa gastronomia. A qualidade é a palavra chave em nossa empresa e a construímos a cada dia, a partir de métodos simples: cuidadosa seleção das matérias primas, métodos de produção severamente controlados, profissionais com grande conhecimento, serviços diferenciados, confiáveis e flexíveis.

A nossa missão sempre foi tornar a hora da alimentação um momento especial.


Para conseguir isso, é necessário ter uma organização profissional, inovadora e flexível. A nossa é feita de pessoas únicas, que amam o que fazem e que gostam de novos desafios. Com essas pessoas conseguimos construir uma empresa que está posicionada junto as mais bem conceituadas do nosso segmento. A cada dia o empenho da nossa organização é de inovar para continuar assegurando aos nossos clientes, produtos e serviços de excelência.

 

Gestor Box